quinta-feira, 15 de maio de 2014

Lira dos 15 Anos




















 Meus 15 anos não são 15 dias
 Mas se fossem dias, seriam eles os mais longos de minha vida
 Se 15 anos fossem 15 dias
 Seriam os dias dos maiores sofrimentos mundanos

 Se acaso eu vivesse 15 anos em 15 dias
 Haveria eu de fazer o mar em pranto
 Se meus 15 anos fossem 15 dias
 Eu leria toda a poesia de Maneco um tanto quanto

 Se 15 anos fossem 15 dias
 Eu escreveria logo teu nome em minhas poesias
 Se 15 anos fossem 15 dias
 Eu pediria a Morte que me levasse no 10° dia

 Se acaso eu estivesse latejante no 15° dia
 Apenas uma lágrima me restaria
 Teria chorado por você nas duas semanas
 E partiria pra morte no último dia

 Se eu vivesse 15 anos em 15 dias
 Os olhos no último momento eu fecharia
 Tu me segurando suspiraria
 E em meu sepultamento choraria

Nenhum comentário:

Postar um comentário